Exame admissional Zona Oeste SP

O Exame admissional Zona Oeste SP é um exame médico singelo, porém obrigatório, requerido por empresas antes de consolidar a contratação de um empregado com carteira assinada.

O Exame admissional Zona Oeste SP encontra-se descrito no Artigo 168 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT (Decreto Lei nº 5.452, de 1º de Maio de 1943), o qual profere:

Art. 168 – Será obrigatório exame médico, por conta do empregador, nas condições estabelecidas neste artigo e nas instruções complementares a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho:

I – na admissão;

II – na demissão

III – periodicamente.

O Exame admissional Zona Oeste SP é indispensável para evidenciar o estado de saúde física e psíquica do funcionário para desempenhar a colocação a que será designado.

Realização de Exame Admissional SP – resultado apto ou inapto

O Exame admissional Zona Oeste SP é necessário para comprovar o bom estado de saúde físico e mental do novo funcionário para exercer a função a que será destinado. É realizado por um médico com especialização em Medicina do Trabalho.

Quando o trabalhador não tiver nenhum problema de saúde que o impossibilite de desenvolver a função para a qual será contratado, estará apto. Quando o funcionário apresentar alguma limitaçãode saúde que interfira em sua função, ou quando a função a ser exercida poderá agravar alguma limitação que o funcionário já tenha, terá resultado inapto em seu exame. Ou seja, a saúde deste trabalhador estará em risco para desempenhar a função.

Conte com a Azevedo Consultoria para aumentar a produtividade da sua empresa e garantir maior segurança e saúde de seu quadro. A empresa é especialista em Exame Admissional SP

Exame admissional Zona Oeste SP

Fale com Azevedo 11 – 4562-9452 – 4562-8996

Whatsapp 11 – 95061-8443

azevedoconsultoria@azevedoconsultoria.com.br