Exame Demissional Itaquera

Exame Demissional Itaquera

Diversamente do admissional, o exame demissional é desempenhado quando há o desligamento do trabalhador de suas atividades, tendo em vista documentarem as condições de saúde do empregado naquele momento.

É necessário para que, futuramente, o trabalhador não alegue que foi despedido com problemas de saúde originados em sequela de suas atividades exercidas no trabalho.

O Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) relativo ao exame médico demissional é um documento obrigatório para a homologação da rescisão do contrato de trabalho.

Sendo assim, a não realização do exame médico demissional pode trazer consequências indesejáveis ao empregador.

É de suma importância ressaltar que o Exame Demissional Itaquera seja feito para deixar nítido que na data do desligamento o trabalhador estava apto ao trabalho, gozando de sua plena saúde física e psíquica.

Como funciona o exame demissional?

Esse exame é um controle médico como qualquer outro realizado durante o contrato do funcionário com a empresa. Geralmente são repetidos todos os exames realizados na admissão do funcionário e outros que o médico do trabalho julgar necessário. Todos esses exames são pagos pela empresa, ficando o funcionário responsável somente por comparecer no consultório médico na hora e data marcada.

Os exames comumente realizados no ato da demissão são: anamnese ocupacional, avaliação da pele e mucosa, ausculta cardíaca e pulmonar, controle da pressão arterial, avaliação de problemas lombares, ósseos e musculares, exames de visão, exames de sangue e avaliação do sistema nervoso central e quadros psicológicos.

Exame Demissional Itaquera

Fale com Azevedo 11 – 4562-9452 – 4562-8996

Whatsapp 11 – 95061-8443

azevedoconsultoria@azevedoconsultoria.com.br