Exame Demissional São Paulo

Exame Demissional São Paulo

Legislação do trabalho: saiba mais sobre o Exame Demissional São Paulo

Cuidar da saúde do trabalhador é obrigação de toda e qualquer empresa que atua no Brasil. O Ministério do Trabalho estabelece que o funcionário, contratado nos moldes da CLT, deve passar por exames médicos admissionais, antes de entrar na empresa, periódicos, durante seu período de trabalho, de mudança de função, de retorno ao trabalho, quando sair por afastamento, e demissionais, em casos de saída da empresa.
No artigo de hoje vamos falar um pouco sobre o exame demissional, além das obrigações de cada parte da relação de trabalho e os cuidados que a empresa deve ter com a realização dessa avaliação médica dos funcionários.

Vantagens do exame demissional para a empresa

O atestado de Exame Demissional São Paulo concede proteção à empresa (salvo verificação judicial em contrário), assegurando que o colaborador que está sendo dispensado de seu cargo, ao longo de seu tempo de serviço, não foi colocado em situação de risco e nem que comprometesse a sua saúde.

Basicamente, serve para comprovar que o colaborador, em tese, está em pleno gozo de suas forças físicas e mentais e pode procurar por uma reinserção no mercado de trabalho.

No atestado demissional são registradas as ações do colaborador, os perigos aos quais ele sofria exposição, pois processos médicos foram feito o decorrer de seu tempo de serviço e como ele foi proteção ao longo de seu período como colaborador da empresa.

O Exame Demissional São Paulo é de grande importância, pois pode conferir direito ao empregado, como é o caso de doença ocupacional adquirida durante a prestação do serviço e até mesmo reconhecimento de direitos trabalhistas.

Exame Demissional São Paulo

Fale com Azevedo 11 – 4562-9452 – 4562-8996

Whatsapp 11 – 95061-8443

azevedoconsultoria@azevedoconsultoria.com.br