atendimento:

11 2079 - 0915

11 2056 - 3479

11 2589 - 0864

11 2589 - 3739

ID 107* 86111

Exame Demissional

Exame Demissional Itaquera

Exame Demissional Tatúape

Exame Demissional Sé

Exame Demissional Lapa

Exame Demissional Santo Amaro

Exame Demissional Pinheiros

Exame Demissional Guarulhos

Exames médicos ocupacionais: admissional, demissional, mudança de função, retorno ao trabalho e periódicos.

Todo trabalhador regido pela CLT, sendo facultativo ao empregado doméstico, devem submeter-se aos exames médicos ocupacionais, sendo estes obrigatórios na admissão, na demissão e periodicamente no curso do vínculo empregatício.

A finalidade dos exames ocupacionais para o empregador resulta na redução do absenteísmo motivado por doenças; redução de acidentes potencialmente graves; garante empregados mais adequados à função, com melhor desempenho, além das implicações legais. Para os empregados, este possuirá a garantia de condições de saúde para o desempenho da função, minimizando a chance de arbitrariedades em caso de doença ou acidente.

As condições e procedimentos deverão ser realizados de acordo com as disposições contidas na NR – 7.

Demissional - no exame médico demissional, será obrigatoriamente realizada até a data da homologação, desde que o último exame médico ocupacional tenha sido realizado há mais de:

• 135 (centro e trinta e cinco) dias para as empresas de grau de risco 1 e 2, segundo o Quadro I da NR 4;

• 90 (noventa) dias para as empresas de grau de risco 3 e 4, segundo o Quadro I da NR 4;

Para cada exame médico realizado, o médico deverá emitir o Atestado de Saúde Ocupacional - ASO, em 2 (duas) vias:

• A primeira via do ASO ficará arquivada no local de trabalho do trabalhador, inclusive frente de trabalho ou canteiro de obras, à disposição da fiscalização do trabalho;

• A segunda via do ASO será obrigatoriamente entregue ao trabalhador, mediante recibo na primeira via.

 

Exames Complementares

Dependendo da função do empregado, este precisará realizar alguns exames complementares. Conheçam quais são.

 

Audiometria vocal

Exame que pesquisa a capacidade de compreensão da fala humana.

 

Audiometria tonal

Teste subjetivo para avaliar o grau e o tipo de perda auditiva.

 

Avaliação vocal

Avalia se a voz está compatível com o sujeito que a produz tanto relação corpo-voz, quanto em frequência (grave, agudo), quanto em intensidade (alta, baixa); se a capacidade respiratória está adequada; se existe controle de fala e articulação dos sons. Caso seja identificado algum problema, o caso deve ser investigado para observar se existe alguma lesão ou não nas pregas vocais e estruturas ou aparelho vocal.

 

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração.

 

Eletroencefalograma

A Eletroencefalografia (EEG) é o estudo do registro gráfico das correntes elétricas desenvolvidas no encéfalo, realizado através de eletrodos aplicados no couro cabeludo, na superfície encefálica, ou até mesmo dentro da substância encefálica.

 

Análises clínicas

Os exames clínicos laboratoriais como sangue, entre outros, podem ser solicitados pelo médico para um melhor diagnóstico do empregado.

"Nosso Crescimento vem de DEUS"                     © 2014 - Todos os Direitos Reservadosdesenvolvimento: WEBFAMILY - AGÊNCIA DIGITAL