Exame Demissional

Consulte-nos! Ligue 11 2056-0110 ou

Nos mande um e-mail se preferir!

O exame demissional é uma obrigação da empresa, regulamentada pela Portaria nº 3214/78 do Ministério do Trabalho, que estabelece que todo empregado, que atua como CLT, deve realizar um último exame médico periódico para avaliar suas condições de saúde ao se desligar do seu local de trabalho.
Esse exame classifica o funcionário como apto ou não para o processo de demissão e visa garantir a segurança da empresa e do trabalhador ao romper o contrato de trabalho — garantindo que nenhuma doença ou problema de saúde tenha sido adquirida por ele durante o tempo de colaboração para a empresa.
No entanto, esse exame deixa de ser obrigatório quando o empregado é demitido por justa causa. Nesse caso, a empresa pode optar por realizá-lo ou não.

Se você precisa estar fazendo o exame demissional, não perca tempo faça com a Azevedo Consultoria a melhor consultoria de Segurança e Medicina do Trabalho,abaixo você encontra o telefone e o e-mail para mais informações do exame.

Exame Demissional

Todo funcionário contratado nos moldes da CLT deve passar por exames médicos ocupacionais, divididos entre admissionais, antes de entrar na empresa, periódicos, durante seu período de trabalho, de mudança de função, de retorno ao trabalho, quando sair por afastamento, e demissionais, em casos de saída da empresa, conforme o Ministério do Trabalho. Os exames são feitos de acordo com programa médico da empresa, estabelecido na Norma Regulamentadora nº 7 – PCMSO (Programa Médico de Saúde Ocupacional) do Ministério do Trabalho e Emprego, e que toda empresa deve ser implantado e atualizado.

A Azevedo Consultoria  possui clínica para realização de todos os exames ocupacionais: admissional, demissional, troca de função, retorno ao trabalho e periódicos.

 

exame demissional é realizado quando o trabalhador é desligado de suas atividades, visando documentar as condições de saúde do funcionário naquele momento. Esse exame classifica o funcionário como apto ou não para o processo de demissão e visa garantir a segurança da empresa e do trabalhador ao romper o contrato de trabalho — garantindo que nenhuma doença ou problema de saúde tenha sido adquirida por ele durante o tempo de colaboração para a empresa.

É importante que o exame demissional seja feito para deixar claro que na data do desligamento o trabalhador estava apto ao trabalho, gozando de sua plena saúde.

A Azevedo Consultoria conta com ampla rede credenciada para realização dos exames ocupacionais em todo o território nacional.

Exame Demissional

Fale com Azevedo 11 – 2056-3492 -2056-3479

Whatsapp 11 – 95061-8443

azevedoconsultoria@azevedoconsultoria.com.br