LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16

O LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho) juntamente com o PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - visa fornecer subsídios para elaboração dos formulários PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário, através do levantamento das atividades dos funcionários e determinações técnicas específicas dos eventuais agentes de risco físicos (ruído, frio, calor, radiações), químicos e/ou biológicos, segundo os conceitos da Portaria nº 3.214/78. A sua elaboração segue a estrutura estabelecida pela Instrução Normativa nº 100 do INSS.

Consulte-nos! Ligue 11 2056-0110 ou

Nos mande um e-mail se preferir!

LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16

LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16  é um documento com exigência legal através da lei 8.213/91 e suas modificações através das IN – Instruções Normativas do INSS para comprovar as condições ambientais em que o colaborador se encontra dentro da empresa na qual ele trabalha, o LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16  também tem a finalidade de dar base no preenchimento do PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário.

O LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16  é elaborado por um engenheiro do trabalho onde ele quantifica todos agentes de riscos existentes no ambiente de trabalho como riscos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos, quantificar significa fazer medições utilizando equipamentos modernos e devidamente calibrados (bomba de amostragem, dosimetro, decibelimetro, luximetro, termômetro de globo, termômetro).

LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16

Agentes físicos: ruído, vibrações, pressões anormais, temperaturas extremas (calor ou frio), radiações ionizantes e radiações não ionizantes.

Agentes químicos: poeiras, fumos, névoas, neblinas, gases, vapores, absorvidos pelo organismo humano por via respiratória, através da pele ou por ingestão. Agentes biológicos: bactérias, fungos, bacilos, parasitas, protozoários, vírus, entre outros.

O LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16  em conjunto com a portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho mais especificamente com a NR 15 e NR 16, limita se há ou não condições que determina o pagamento dos percentuais de insalubridade ou periculosidade.

LTCAT Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho NR 15 e NR 16

Fale com Azevedo 11 – 4562-9452 – 4562-8996

Whatsapp 11 – 95061-8443

azevedoconsultoria@azevedoconsultoria.com.br