O que é pcmso e para que serve

A Azevedo coordena tecnicamente e gerencia o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) gerando padrão de todos os processos em território nacional, melhoria na qualidade e nos resultados para a sua Empresa. Dentre as soluções oferecidas para estes produtos, destacam-se:
Relatórios Gerenciais
Baseado na produtividade do período possibilita ao cliente acompanhar o contrato de prestação de serviços, disponibilizando informações como: número total de exames realizados, convocação e cronograma de exames, controle de realização dos exames por unidade/filial, controle de vencimentos dos documentos de PPRA’s, PCMSO’s, dentre outros.
Relatórios Técnicos
Baseado na análise dos exames médicos ocupacionais realizados no ano e com a finalidade de traçar o Perfil de Saúde da população da empresa, o relatório técnico direciona os resultados para implantação de Programas de Prevenção.
Relatório Anual
Resumo de todos os exames ocupacionais realizados no ano.
Gestão Médica Ocupacional
Soluciona casos e presta atendimento a rede credenciada e ambulatórios, bem como treinamento médico da equipe técnica.
Gestão de Exames Ocupacionais
A Gestão de Exames Ocupacionais avalia as necessidades individuais de cada empresa e a partir deste levantamento, inicia o processo de logística de exames periódicos. Os exames são realizados sob um minucioso controle e acompanhamento do status de cada funcionário, tendo como objetivo, solucionar qualquer pendência, informando ao cliente a real situação dos exames de seus colaboradores e retrato da saúde ocupacional da empresa.

Consulte-nos! Ligue 11 2056-0110 ou

Nos mande um e-mail se preferir!

O que é pcmso e para que serve

PCMSO – Programa De Controle Médico De Saúde Ocupacional NR 07

O que é pcmso e para que serve o  objetivo do PCMSO Programa De Controle Médico De Saúde Ocupacional NR 07 é definir uma metodologia de ações que garantam a preservação da Saúde, Segurança  e integridade dos trabalhadores, diante dos riscos nos diferentes ambientes de trabalho.
Deve ser elaborado e implantado em todas as empresas que possuam colaboradores registrados conforme preconiza a NR 07, em seu item 7.1.1:

O PCMSO ou Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é um programa que deve ser elaborado em implantado em todas as empresas que possuam funcionários registrados.

O objetivo do PCMSO é se estabelecer um sistema de detecção precoce de doenças relacionadas ao trabalho.

O que é pcmso e para que serve

Como parte integrante do PCMSO, são realizados os seguintes exames médicos ocupacionais:

– Pré-Admissionais
– Periódicos
– Retorno ao Trabalho
– Mudança de Função
– Demissionais

No auxílio do diagnóstico, o médico coordenador do PCMSO pode lançar mão de uma série de recursos, entre eles a elaboração de exames complementares. Dentre os mais comuns podemos citar os laboratoriais, audiométricos, radiológicos, entre outros.

Do ponto de vista processual, quase tão importante quanto a elaboração dos diagnósticos, está a guarda de documentos, pois estes podem ser solicitados para fins trabalhistas ou previdenciários muitos anos após o desligamento do funcionário.

A NR 7 preconiza que os documentos, entre eles os prontuários médicos e o resultados dos exames complementares, sejam guardados por um período mínimo de 20 (vinte) anos após o desligamento do colaborador.

O que é pcmso e para que serve

Fale com Azevedo 11 – 4562-9452 – 4562-8996

Whatsapp 11 – 95061-8443

azevedoconsultoria@azevedoconsultoria.com.br